PUBLICIDADE
TEMPORADA DE FÉRIAS
Férias de Deus ?
HINOS

![]() |
---|

NOVO!


Namorar todo jovem quer, mas como fica os princípios de Deus num namoro cristão? Como devem se comportar, agir e continuar um namoro dentro das bênçãos de Deus? Princípios para um Namoro Cristão. O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.
Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.
NAMORO CRISTÃO
Juventude Guerreiros em Cristo

CULTO JOVEM
Primeiro culto jovem do ano!

Férias são incríveis. O sol, viagens e se você for sortudo o suficiente, praia e água de coco. Tem como não amar tudo isso? Ainda assim, é nessa época do ano que muitos de nós jovens cristãos acabamos involuntariamente começando o ano com o pé esquerdo.
Me lembro bem de um verão em que viajei para visitar meus parentes. Na mala, roupas de verão, óculos e alguns livros. Lembro do exato momento em que eu estava fazendo as malas. Pensei em levar a bíblia, mas falei: “Ah, minha mãe vai levar a dela. Se eu precisar eu pego com ela”.
Esse é o nosso problema. Junto com as férias da escola, faculdade ou do trabalho,tiramos férias de Jesus, da igreja e da bíblia. Ir à igreja três vezes por semana? Mas, eu estou de férias. Orar todo dia? Eu to de férias né?! Por favor.
Tratamos Jesus como se ele fosse uma obrigação, não um prazer. Nossa vida nessa época do ano diz muito sobre o que pensamos verdadeiramente de Cristo. Muitos de nós estamos exaustos de ir à igreja, ouvir o sermão, de orar em casa. E nas férias, acabamos dando férias para Jesus. É quase como se disséssemos: “Ok Jesus, foi um ano incrível, foi muito corrido e o Senhor me ajudou muito. Agora eu preciso de férias de você ok? Nos vemos em fevereiro quando a correria começar de novo”.
LEIA MAIS: 5 características de jovens bem sucedidos
Como melhorar minha vida espiritual?
Jesus não quer ser chamado somente no seu momento de aflição. Ele quer estar presente com você em todos os momentos. Sabe quando você está na praia, só observando o momento das ondas? Ele quer estar lá com você. Foi por isso que Ele se sacrificou. Para que pudéssemos ter uma relação melhor com Deus. E advinha? Essa relação não é de fevereiro até dezembro. Ela é contínua e não depende de um momento bom ou não.
Gosto muito de Tiago 4:8, pois diz: “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”. Reparou no ponto de exclamação? É quase como se fosse uma ordem. E quer saber, é uma ordem. É quase um decreto. Veja que no versículo não diz: “Aproximem-se de Deus nos seus momentos de luta” ou “Aproximem-se de Deus quando acabar as férias”. Nossa relação com Jesus deve ser constante, estar sempre em movimento. Quando fazemos isso, Deus se aproximará de nós. E não há nada melhor do que ter Deus ao seu lado 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Deixo a dica para você então. Nessas férias, não deixe Jesus de lado. Não deixe sua bíblia jogada num canto nem deixe de ir à igreja. Comece o ano com o pé direito, ao lado da melhor pessoa do universo. Aproxime-se de Jesus ;)

COM NOVIDADES!
